Continuam sem ir ao Everest, têm frio e coiso, mas gostavam de ver e saber umas coisas?

A resposta está aqui.

O trabalho é impressionante e permite-vos ver cada troço do caminho desta grande subida. Mas ver em condições, não são cá fotografias à menino. Existem as fotografias em 360º (ou quase), vídeos (alguns aéreos) e mais o camano.
Perdendo alguns segundos, ficamos logo com a sensação de que tudo o que vemos na televisão, internet ou imaginação, fica muito aquém da dimensão verdadeira desta maravilha natural.


Este site foi lançado em comemoração dos 60 anos da primeira subida ao cume do Everest. Para além de dar a conhecer em grande detalhe o caminho, as várias zonas de acampamento e etc., serve também como alerta para aquilo que o Autor definiu há dias como a corrida desenfreada deste mundo para o abismo térmico. Isto porque poderão ver imagens antigas em contraponto com as actuais...as conclusões estão à vista.

Bom, mas coloquem o gorro e as luvas, deve fazer frio só de ver. E coloquem preservativo.

Anónimo, foste à ilha da Formosa?

Em Taiwan, também conhecido como Ilha da Formosa, porque lhe dá mais charme, uma mulher divorciou-se. E a história poderia terminar aqui, mas incrivelmente não.

A mulher de 52 anos namorou 4 anos com o homem de 55, mas foi só na noite de núpcias que descobriu que o homenzarrão tinha uma pila duns astronómicos 5 centímetros. Divorciaram-se no dia seguinte. 

O chinês (tudo o que tem olhos em bico, já sabem, é chinês), para além do tamanho, tinha problemas com impotência. 
A mulher declarou que ele era, digamos assim, incapaz de assumir as despesas da casa e avançou para o divórcio.
Fonte


Pois o Autor acha esta história inadmissível. Toda a gente sabe que a culpa de mau sexo é sempre da mulher.

Chega de indefinições: o futuro de Jorge Jesus decide-se hoje e aqui

Eu dirijo o meu carro, mas Jesus dirige o Benfica. É uma frase bonita mas que poderá cair em saco roto. E não estou a falar do Anónimo.

Na caixa de comentários, deverão deixar os motivos pelos quais acham que Jorge Jesus deve ou não continuar a dirigir o Benfica. O Autor irá analisar todos os factores contra e a favor à permanência do Richard Gere da Reboleira e, mediante um fórmula aritmética complexa e avançada, irá atribuir um sistema de pontos a cada factor decisório. O somatório deverá dar-nos a resposta final, a qual será depois entregue à Administração do Benfica.

Deixo alguns exemplos:

- Deve ficar porque valoriza jogadores;
- Não deve ficar porque está com menos rugas do que antes;
- Deve ficar porque aprecio imenso aquele cabelo, excita-me bastante;
- Não deve ficar porque ganha sozinho e perde em equipa.

Estudo científico não mente: sexo oral faz bem

Querendo rivalizar com o Simão Escuta a nível de Serviço Público, a State University of New York realizou uma pesquisa científica sobre sexo oral e sobre o néctar da vida (para outros, o chamado esperma).
Os cientistas compararam a vida sexual e saúde mental de 293 mulheres e concluíram que praticar sexo oral é bom para a sua saúde. Mas se julgam que é só uma questão de saúde púbica, perdão, pública, estão muito enganados. Esta é uma questão fundamental para a felicidade da mulher.
Os resultados não mentem: mulheres que fazem sexo oral com o parceiro fixo e têm com ele uma relação sem proteção, têm menos tendência à depressão.

"Ah, mas faz-me impressão, não gosto". 
Ai é, suas sem vergonha? Fiquem então a saber que o esperma contém cortisol, que é conhecido por aumentar a afeição, além de um tipo de estrogénio e oxitocina (que elevam o nível de humor), melatonina (que é agente indutor do sono) e seratonina (o mais conhecido neurotransmissor antidepressivo). Ou seja, mais alegria, maior descanso e menos propensão para a depressão.

Estamos entendidos?


Fonte: Daily Mail.

Pára tudo outra vez! Vítor Gaspar é do Benfica! Carrega austeridade!

Zé Maria do Big Brother é Jorge Jesus do Benfica

Lembram-se do Zé Maria, certo? Aquela figura mítica, parecia meio deslocada, ninguém dava por ele.  Era alguém que traduzia melhor o espírito do povo, as raízes humildes e nada aburguesadas. Ninguém apostava nele inicialmente para a vitória no primeiro Big Brother, mas a verdade é que as coisas mudaram algures por  e, surpreendentemente, ganhou mesmo o concurso. 

Zé Maria ficou deslumbrado. Teve dinheiro, muito, caído do céu, instantâneo. Zé Maria teve fama, teve protagonismo, teve poder. Zé Maria embandeirou em arco com a sua conquista e veio por aí abaixo, caindo com estrondo.

Jorge Jesus começou em divisões inferiores. Chegou à primeira liga e por aí ficou muitos anos, sempre arredado dos clubes grandes. Ninguém apostava nele para vencer, apesar de lhe reconhecerem mérito. Um dia tudo mudou, o Benfica apostou nele e Jorge Jesus, tal como Zé Maria, também venceu.

Jorge Jesus ficou deslumbrado. Teve dinheiro, muito, caído do céu, instantâneo. Jorge Jesus teve fama, teve protagonismo, teve poder. Jorge Jesus embandeirou em arco com a sua conquista e veio por aí abaixo, caindo com estrondo.


Espero que ambos se possam reabilitar, junto de quem de perto priva com eles. Para isso, é necessário que compreendam os seus erros e aceitem que alguém os guie.

Pára tudo: 1ª corrida para nudistas em Portugal

Por ser ridícula, podia ter sido ideia do Autor, mas não. Neste caso estamos perante um evento real.




Andar com a piroca ou as mamas à mostra é uma opção como qualquer outra. Agora, andar com a piroca ou as mamas aos saltos a fazer desporto já é só estúpido. Porque não é confortável e faz até mal à saúde.
A sério que não podiam ter combinado antes um lanchinho de confraternização? A malta aparecia na mesma...

Está pois marcado o 1º Encontro dos leitores do Simão Escuta para o mesmo local, à mesma hora, na mesma corrida.
Será interessante conhecermo-nos despidos de preconceitos.

Por vários punhados de votos não fiz sexo à bruta com a leitora

Caminhava sozinho por Amesterdão quando um táxi pára perto de mim e de lá sai um casal inglês na casa dos 60 anos. Vinham com cachecóis do Chelsea. Disse-lhes, cordialmente, “it wasn’t fair, you know?”. O senhor respondeu-me “Well, life isn’t fair”. Depois eu disse-lhe “vai mamar na quinta pata do cavalo oh boi, detesto clubes que só são bons porque alguém os comprou…não vales nada e um dia ainda ides sofrer como cães”. Depois ele respondeu “também aprecio imenso o teu trabalho”. Demos um abraço e cada um seguiu seu caminho.

A parte final da história não foi exactamente assim, mas aquele senhor bife tinha razão: a vida não é justa.
E é por isso que vos escrevo. Porque tenho a certeza que não é justo ter sido nomeado para BILF.

Antes de mais, importa explicar o que é um BILF. Em português de benfiquista com emblema na lapela, bigodaço e uma mini na mão, um BILF é um blogger que é (supostamente) extremamente atraente (nalgum item) e que pode, com legitimidade, agarrar na sua leitora e aviá-la contra um pinheiro, com carinho mas com sexo louco e à bruta ao mesmo tempo.

Ora, eu não mereço. Não mereço estar numa lista top 20 da blogosfera. Muito menos ser o 8º mais desejado. Não admito sequer. Sinto até que preciso tomar um duche para me livrar de tamanha maldade. Que nojo. Desculpem, mas até eu tenho os meus próprios limites.
Até podia impugnar as votações e exigir a recontagem dos votos até ganhar, mas não o farei.

É certo que tive meia dúzia de votos, e talvez devesse ter vergonha por estar a concorrer com os grandes bloggers deste Portugal à beira-mar plantado, mas eu não tive culpa. Eu fui lá parar. Provavelmente porque tenho uma prima emigrada no Belize que me acha o máximo e me nomeou (e varreu vários computadores para me dar votos), pois a última vez que me viu eu ainda fazia 10 quilómetros de corrida num misto de Francis Obikwelo e Fernando Mamede. Mas a vida mudou. Prima, eu não sou mais esse homem. Mas vou voltar a ser, prometo.

Quero aqui parabenizar todos os nomeados, em especial o Pipoco Mais Salgado pela vitória e a Pólo Norte pela iniciativa.


O vosso servo (sem mariquices e sem abébias),


POC

Verão que em Outubro aparece o Verão

Tal como o Profeta POC anunciou oportunamente a alguém que não lembra ao careca, o mundo corre desgovernado para o abismo térmico. 

O Económico noticia que este poderá ser o mais frio Verão dos últimos 200 anos. Sim, duzentos.
Os Avecs do canal francês de meteorologia dizem que haverá chuva intermitente até Outubro, altura em que começam as temperaturas mais altas, sem nunca serem daquelas de "deixa-me tirar a truçe, vou mergulhar".


Está tudo tramado. 

Inscrições para o 24º Torneio de Futebol "Simão Escuta"

Só precisam de trazer os binóculos:


Alerta: somos agora um blogue de moda

Deixo-vos com o porta-chaves tendência Primavera-Verão para este ano:


Quando é que morre o outro?

Já todos sabemos que os irmãos chechenos foram apanhados, um morto e o outro vivo. Entretanto sai a notícia que um terceiro suspeito foi morto durante interrogatório por ter colocado em perigo um agente. Agora sai a notícia que os dois agentes responsáveis pela operação morreram num acidente de helicóptero.

E os USA, sempre foram à Lua ou não passaram ali dos estúdios da Universal Pictures?

Teoria da conspiração? O leitor decide.

T-shirt da dobradinha


A festa do triplete

Imagens recolhidas ontem, no Marquês de Pombal (com som):


Ainda não perdemos tudo: o Calado ainda pode ganhar o Big Brother


Atenção: o Sporting renasceu

E eu aplaudo.

Bruno de Carvalho, o Tio que também já me deu algumas risadas, vem, finalmente, e após muitos e longos anos, mostrar que, afinal, os viscondes poderão ter renascido das cinzas. Porquê?

Pinto da Costa, depois de mais um negócio vergonhoso na compra de João Moutinho aos viscondes, vem agora, após a venda do mesmo ao Mónaco, dizer que venderam uma maçã podre por mais do dobro do que a compraram. 
Bruno de Carvalho, falando sobre a corrupção assumida pelo FCP, disse que "de fruta não percebiam, mas que bananas não são" (a respeito de mais um negócio com russos e quantias absurdas e injustificadas).

Afinal, parece que há alguém no Sporting que se incomoda com corruptos. Momento de viragem para viscondes? Momento de viragem para o futebol português?


E o que dizer de João Moutinho, benfiquista, capitão do Sporting e agora adepto do FCP e que lhes deseja sempre vitórias? 
E o que dizer de James, que fez uma época mediana e é vendido por 45 milhões? 

Já dizia o Jorge Palma: deixem-me rir...

Resumo do resumo

Como diz o amigo B., quando o Benfica ganha, Jorge Jesus diz:

"Eu treinei aquela situação."
"Eu fiz a substituição."
"O que era o Benfica antes de mim?"

Quando o Benfica perde, Jorge Jesus diz:

"Perdemos todos."


És munta bom, é verdade, mas confirma-se que não tens estofo.


Resumo da época do SL Benfica e solução para o futuro

- fracasso gigantesco na Liga dos Campeões;
- campeonato muito bom, suficiente para o título em 95% dos anos;
- fracasso no final do campeonato, com tudo na mão;
- enorme carreira na Liga Europa, finalista;
- boa campanha na Taça de Portugal;
- fracasso no final da Taça de Portugal, não é aceitável perder assim;
- razoável Taça da Liga, mediante a sua expressão.

Resumo do resumo da época do SL Benfica:

- fracasso.

Responsável máximo: Luís Filipe Vieira

- não soube gerir a renovação de Jorge Jesus;
- voltou a falar quando não podia;
- afinal, não aprendeu com os erros.

Co-responsável: Jorge Jesus

- não chega ser brilhante contra os "fracos";
- falha em 90% das decisões;
- ordenado milionário, fracos resultados.

Solução no imediato:

- Director desportivo para ser ele a gerir o futebol. O Presidente preside, o Treinador treina. E só.

Palhaços processam Miguel Sousa Tavares

Cortesia do Aventar

Desafiar a morte

Acho que é um pombo (se não for, paciência, tem asas e não é uma Águia), e eu detesto-os. Os pombos são os ratos do ar. Mas este, que não foi o tal vendido por mais de 300 mil euros para fazer umas corridas, talvez valha ainda mais.

Este episódio ocorreu durante os treinos de GP2 no Grande Prémio do Mónaco. Vale a pena ver estes 20 segundos. Sorte, destreza, coragem, reflexos? Imagens espectaculares, só aqui, no vosso tasco.


Visto lá de cima, isto é tudo um espectáculo!

Fonte: Diário de Notícias
O telescópio Hubble conseguiu pela primeira vez uma imagem nítida da Nebulosa do Anel, esta demonstra a complexidade da estrutura celeste que até agora só tinha sido possível ver através de modelos 3D.

O telescópio espacial captou a melhor imagem até hoje conseguida da Nebulosa do Anel. Também conhecida como Messier 57, a estrutura da nebulosa nunca foi visualizada de forma nítida até agora, porém, os cientistas já obtinham dados suficientes que lhes permitiam reproduzir o corpo celeste num modelo em 3D. A imagem comprovou a estrutura complexa da nebulosa.
A Nebulosa do Anel é facilmente avistada devido à proximidade com o planeta Terra e foi registada pela primeira vez no sec. XVIII pelo astrónomo francês Antoine Darquier. 

O que farias por sexo?


Caixa multibanco para anões

Como sabem, uma das causas que apoiamos bastante aqui no tasco, é a dos anões. A vida está feita para homens e mulheres de estatura normal, e não fosse eu um anão gigante, sofreria ainda mais do que aquilo que já sofro.

Em virtude dalguns artigos aqui escritos, algumas empresas já alteraram a sua forma de tratar o cliente. Quem por cá anda há algum tempo, sabe que a Macdonald's e o IKEA já aderiram a esta causa por via do Simão Escuta. Poderão confirmar aqui e aqui as reportagem do Autor.

Hoje trago-vos um caso duma caixa multibanco que foi feita para anões. Fica ali ao lado da Garrett, no Estoril. Levanto lá sempre o meu dinheiro.

Reparem na distância para a calçada

Homem de estatura normal a ser gozado pela ATM

Serviço Público também é isto. Simão Escuta a levar as empresas a implementarem estas soluções.

Para reflectir: Pinto da Costa diz que Benfica está melhor

...desde que Luís Filipe Vieira chegou à Presidência do Benfica.


Na primeira entrevista depois de ganhar o tricampeonato, Pinto da Costa revelou, ao JN, que o Benfica "está melhor" desde que Luís Filipe Vieira está à frente dos destinos das águias.

O presidente do F. C. Porto explica: "Para nós está melhor. Conseguimos vencer em onze anos, nove campeonatos. Temos conseguido trazer grandes jogadores que eles negoceiam e, em alguns casos, até os descobrem como o Falcao, o James e, agora, o Carlos Eduardo. Para mim, está melhor. E para eles também deve estar, porque se o reelegem é porque acham que está melhor".

Aqui.

Vida de cão, sorte madrasta, sorte sortuda

Histórias de esperança e finais felizes (ou atenuados) continuam a chegar com alguma frequência. No meio das tragédias, sobressaem casos que nos fazem pensar que, realmente, existe algo ou alguém a olhar por nós. 
A mamã diz que eu tenho um anjo da guarda, em virtude dalguns episódios (vamos chamar assim) que me aconteceram. Eu gosto de ciência e acho que tenho apenas alguma sorte.

De Oklahoma chegam notícias dum tornado aterrador. Do Simão Escuta chega a notícia duma senhora, com  idade para ser bisavó, que está a falar para a televisão dando conta da perda que teve - a casa e o cão. 
Este minuto de vídeo irá fazer-vos sorrir. Caso contrário, limitem-se a clicar na publicidade que se encontra ali...como quem vai a descer, só que não vira.


Poema dedicado ao tasco

Gostaria de dizer que é com emoção e orgulho que apresento esta oferta, este poema dedicado ao nosso chavascal, o nosso tasco. Mas estaria a mentir. 
Quero descansar o leitor, informando que os advogados vão tratar do caso assim que terminarem de visualizar a repetição do Big Brother Vip.

Num remake de 2012, fica aqui o poema dedicado (?!) pela Uma Rapariga Simples,


Há uma linha que separa...

Cortesia dos meus amigos Eternos Rivais

Piada Farsola #40 - noite de núpcias


 Um velhote de 90 anos e uma jovem de 20... estão em plena noite de núpcias!
  O homem vê a jovem muito nervosa e pergunta-lhe o que se passa.
  - É que sou virgem e não sei fazer amor!
  - Agora é que estamos fodidos - diz o velhote.
  - Tu não sabes e eu não me lembro...

Acerca da tal lei da adopção por parte de casais homossexuais

Não devia ser primeiro a criança a adoptar o casal homossexual?


Mais a sério,
Tirando as bichonas, sobre as quais já tive oportunidade de falar, respeito os restantes. Se tiverem condições de dar uma vida melhor a alguém, muito bem. Mas não nego que tenho dúvidas sobre como será a formação duma criança num "berço" homossexual. Ou melhor, acho que depende dos pais enquanto pessoas bem formadas. E aí, com toda a certeza, não é por se ser ou não homossexual que se é mais ou menos bem formado.
Estou a imaginar um miúdo rapaz...o pai e o pai terão que ir com ele para os copos, levá-lo às prostitutas, cuspir para o chão e etc., para o miúdo perceber que, pelo menos na teoria, ele é um macho lusitano.

E vocês, concordam com a adopção?

Um tipo não pode ir à Holanda que já lhe chamam BILF?

Ainda nem a reportagem de Amesterdão fiz e já tenho que me indignar? Ando numa fase extremamente sensível da minha vida, sendo que, para equilibrar os pratos desta balança que é a vida, passei a fumar e a atirar as beatas para o chão, a rebentar petardos no trabalho e a beber gin ao pequeno-almoço. Ando numa fase extremanente sensível da minha vida, e ainda me chamam BILF. Isto é andar a brincar com a tropa, com os bombeiros e com a prima da tia.

Parece que fui nomeado como Blogger I'd Like to Fuck. A coisa passa-se aqui e decorre anualmente, sendo, depois do concurso do Melhor Cabeçalho, o grande evento blogosférico do mundo.

Posto isto, resta-me agradecer a quem me nomeou e pedir, encarecidamente, os votos da clientela habitual aqui do tasco. E gostava também de pedir os votos dos estreantes...e se não for pedir muito, gostava que o Anónimo também votasse em mim.

Um grande abraço de obrigado. 

E a votação já encerrou.

Lembram-se da petição sobre batidos no Macdonald's?

Pois é. Parece que o Simão Escuta é mais levado a sério na Holanda do que na sua pátria.

Porto - Benfica, o dia em que o Sporting acabou

Já chega de futebol. E por isso vou falar sobre o Sporting de Lisboa, porque é um clube de atletismo, ténis de mesa, bisca de 7, kames, peixinho, cabra-cega, malho e berlinde.

Tenho um carinho especial pelos viscondes. Aliás, tenho dois carinhos especiais:
1 - são, desde as suas origens até aos dias de hoje, um clube de tios e tias com mania de superioridade e de serem diferentes, quando na verdade só são diferentes porque são mais ridículos;
2 - são o grande rival do Benfica, um clube que foi enorme até ao aparecimento do FCP, e que, por estratégia errada (não me parecem existir grandes dúvidas disto), caiu a pique. São um clube que na verdade eu respeito. Causa-me confusão a violência e o ódio, mas aceito-os sem ódio, como um grande rival que são.

Futebol é diversão, boa disposição e confraternização com os rivais. Ou pelo menos, do meu ponto de vista, devia ser. E é por isso que compreendo (e também o faço) a gozação uns pelos outros. O que não compreendo é que os sportinguistas se tenham tornado, na sua grande maioria, anti-benfiquistas antes mesmo de sportinguistas. E digam o que disserem, também não me parecem existir grandes dúvidas sobre isto. Curiosamente, no FCP, apesar de gostarem mais do seu clube (será mesmo?), usam o Benfica como ódio para se galvanizarem, porque somos o principal de Lisboa (hey, somos de Portugal inteiro, somos do Mundo...acordem) e centralismo e o diabo-a-sete e manobras de Pinto da Costa para fazer crescer o clube. E hoje, antes de festejarem qualquer grande vitória, o Benfica está-lhes na boca. E isso só nos engrandece. Adiante.

Muito honestamente, parece-me que o Sporting de Lisboa se tem preocupado mais em olhar para o lado (comparar-se com o Benfica) do que para si próprio. E isso tem-no feito definhar. E sejamos sérios: o futebol português só tem a ganhar se o Sporting voltar a ser forte.

No dia em que o Benfica perdeu no Dragão, de forma absolutamente normal num jogo entre duas equipas fortes, os sportinguistas renasceram. E renasceram no mesmo dia em que souberam que iriam ter a pior classificação de sempre da sua grandiosa história. 

Podem ver aqui as imagens dos adeptos que saíram de Alvalade e foram acompanhar o jogo do Benfica ao Alvaláxia. Não festejam assim os seus golos, são 7 minutos de gritos. Haverá algo mais deprimente que isto?

Para rematar, deixo o artigo que um sportinguista escreveu a propósito do sucedido. Alguém que, claramente, não merece adeptos assim:

"Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.
Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.
É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.
Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.
Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.
Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.
Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).
Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.
O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente."

Final de Amesterdão - contar espingardas - quem vai?

Palerma leitor,

Hoje à noite inicia o meu (e dos meus) périplo até Amesterdão, com madrugada em Barcelona. Uma directa à Benfica! 
Quem, como eu, pode ter a felicidade de lá estar, que entre em contacto via e-mail e pode ser que ainda bebamos uma Cocaquinha bem frescola antes do jogo. 

Cheers.

Quando anoitece assim, o sonho parece mais perto

Lisboa, ontem ao final da tarde, pelo Autor

O céu em Lisboa é encarnado. E em Amesterdão? Força rapazes!

Azião - a minha azia recheada de melão

Este artigo será apenas sobre futebol, portanto dos 24 leitores que restam depois do mês e meio de ausência, 20 podem mudar para o próximo blogue. 

Acerca do clássico e da derrota do Benfica, dizer que:

- achava mesmo que íamos ganhar, porque nos achei mais fortes;
- FCP foi mais feliz, mereceu ganhar porque procurou a felicidade;
- num 2-2 na Luz e num 2-1 no Dragão, o FCP marca 3 golos caídos do céu;
- Maxi deu muito espaço para o cruzamento de Varela;
- Jorge Jesus voltou a falhar;
- o Benfica só tem sido fantástico contra os "fracos". Contra os "fortes", se olharem para a estatística, vão corar de vergonha;
- o FCP teve a sorte dos astros se alinharem completamente, em todos os detalhes do jogo;
- o Benfica mudou a sua identidade no Dragão. O Benfica só deve mudar a sua identidade de jogo contra um adversário claramente superior. Este FCP não é superior em nada. Ou talvez sim, já lá vamos;
- James, se fosse do Benfica e se estivesse na Luz, seria expulso com tanta simulação absurda;
- o apitador Proença esteve bem;
- preferia perder com o fora-de-jogo de James, simplesmente porque era mais um título de acordo com a identidade do FCP;
- continuo com azia, como se pode ver pelo ponto anterior;
- adaptar Melgarejo a defesa esquerdo é uma coisa. Adaptar Roderick a jogador de futebol, é outra;
- tanto na Luz como no Dragão, foi o FCP a ter a estrelinha de campeão;
- o campeonato ia decidir-se nos detalhes, e nós falhámos nos detalhes no final da época;
- Vieira voltou a falhar;
- Vítor Pereira continua a ser gozado, mas tem muito mérito;
- o FCP ganhou limpinho. Já Jorge Jesus devia ter tido mais cuidado quando disse que a vitória sobre o Sporting de Lisboa foi limpinha, porque não foi;
- só existem 2 clubes em Portugal a lutar pelo título, e o Benfica, em 4 anos, arrisca-se a só ganhar um e a perder 2 escandalosamente;
- todos os clubes têm gente má (já vi muitos no Benfica e revolto-me) e que está a mais (talvez não só no futebol), mas o FCP é líder incontestado nesse aspecto;
- o trabalho dum treinador que tem investimento e estabilidade avalia-se em títulos;
- desta vez Vieira não falhou o jogo, o hotel no Brasil deve estar bem encaminhado;
- a corrupção (assumida) não explica tudo;
- o FCP, actualmente, ganha porque é melhor apenas num aspecto: mentalidade;
- Roderick faz-me pensar que ainda posso chegar a profissional de futebol;
- Jorge Jesus esqueceu-se de André Gomes, Urreta e etc., que, de repente, deixaram de contar;
- isto ainda não acabou;
- agradeço muito a Jorge Jesus por ter colocado o Benfica a jogar bom futebol;
- agradeço muito a Jorge Jesus por ter aproximado, finalmente, o Benfica do FCP;
- se Jorge Jesus queria um trinco, tinha de ter André Gomes no banco. E não tinha. Se queria um trinco, já o tinha em campo, André Almeida, podendo colocar Melgarejo a defesa esquerdo, ele que foi titular todo o ano;
- Vieira, como sempre, resolve falar quando não deve. Achou que estava no papo e veio falar em renovação, o Director de Comunicação de apitadores, etc.;
- Jorge Jesus arrisca-se a ser o treinador que passa a maior quantidade de vergonhas num só "reinado" (5-0 no Dragão, perder meia-final da Taça com 2-0 fora e 0-0 ao intervalo, ver o FCP ser campeão na Luz, perder dois campeonatos seguidos que os teve na mão, perder nos descontos porque, entre outras coisas, insiste em Roderick, jogador que não serve em nenhum Corunha ou Servette desta vida, que é macio e não ataca a jogada);
- todos os treinadores erram, todos têm as suas manias;
- os treinadores que têm uma grande estrutura, conseguem aguentar as suas falhas;
- resta-nos apoiar;
- vivo o Benfica demasiado, sofro muito e já começo a sentir que às vezes não me faz bem à saúde;
- no final fazem-se as contas;
- chega da conversa de que nos estamos a erguer, que hoje em dia jogamos bem, respeitam-nos, etc.. O que conta são os títulos. E o Benfica está a reerguer-se há 12/13 anos...já é tempo de sobra;
- agradeço muito a Vieira por ter recuperado o Benfica a vários níveis, por ter obra, por sermos respeitados;
- futebol é brincar saudavelmente, vi hoje imagens e vídeos de "gozo", aceito com fair-play;
- estou cansado da violência que o futebol tem;
- quiseram fazer que festejámos antes de tempo (sim, na Madeira foi exagerado, e foi só isso), mas sábado até para os Aliados foram gritar "SLB filhos da **** SLB" (primeiro) e "Campeões" (depois). Ganhe quem ganhar, não foi cuidadoso;
- não importa se daqui a 30 anos jogámos um bom futebol ou se marcámos o golo do ano;
- acredito, sempre, até ao fim;
- os descontos dum jogo podem mudar toda uma época de trabalho;
- força rapazes, força treinador, força presidente;
- orgulho-me de ser do Benfica, amo-o. Critico porque amo.


A final de Amesterdão é depois de amanhã. Estarei lá, a viver um sonho que tenho desde criança e que me fez chorar copiosamente após o apito que nos apurou para a final.

E se ela estivesse a cantar Ministars, faziam o mesmo?! Era o fazias...

"Nos EUA, um voo de Los Angeles para Nova Iorque teve de fazer uma aterragem de emergência para deixar em terra uma passageira que se recusava a parar de cantar um dos mais célebres temas de Whitney Houston, “I Will Always Love You”.", no Sol.



Ides sofrer como cães

Que já todos sabemos que este grupo de adeptos trata mal seres humanos apenas porque têm um clube diferente, é uma coisa. Agora...dar a entender que também fazem aos cães o que fazem aos benfiquistas, já é um exagero. Os cães não merecem.

Foi com esta mensagem motivacional que cerca de 200 adeptos do FC Porto receberam o autocarro do Benfica à chegada ao hotel Holiday Inn. Com a mensagem motivacional e com ameaças aos adeptos do Benfica que recebiam a sua equipa.


Entretanto, durante esta noite, e segundo avança a RTP, rebentaram vários petardos e lançaram fogo-de-artifício junto ao hotel, de forma a que os jogadores não pudessem descansar e dormir.

Por mim tudo OK. É da forma que lhes vai custar mais engolir a derrota. Hoje, nem com Proença, fruta, café com leite, petardos, ódio, violência, viagens, aconselhamentos matrimoniais, comunicação social, polícias e tribunais controlados lá vão.

Se todos os adeptos do clube assumidamente corrupto são assim? Não, não são. Um abraço de desportivismo sincero para eles. Que o futebol seja, apenas, uma festa.

Sem dinheiro envolvido, os portugueses ganham sempre

A nossa habilidade natural é maior do que a dos outros. Pena é quando o dinheiro se intromete nas decisões. 


Que na 4ª feira corra tão bem quanto este ensaio.

Mensagem a Pedro Proença por parte dum seu familiar - colocado há minutos no Facebook

Isto é verdade, nenhuma montagem. Não se revelam nomes por motivos óbvios. Respect a este familiar de Pedro Proença...


Quanto vale um jogo? E uma vida?

Se este texto é verdadeiro, e acredito que seja, é um relato impressionante dum jovem que parece ter o destino traçado.
Não consigo é perceber se uma coisa destas me faz relativizar o desporto, ou se, por outro lado, me faz aumentar a paixão por ele.



"Ao meu Benfica!


Há cerca de 3 anos, vivi uma das melhores sensações da minha vida. O Benfica sagrava-se campeão, na época de estreia do nosso Jesus, com um futebol maravilhoso e convincente. Dois dias depois nascia o meu filho, o meu orgulho, o meu sangue! Planava ao sabor das sensações intensas desses dias, feliz, preenchido com a vinda de um filho, e encantado com o nosso Benfica. Não seria possível pedir mais!

Nesse Verão, no entanto, numa consulta de rotina, o mundo começou a desabar sob os meus pés. Diagnóstico: nada animador, umas células malditas minavam-me por dentro. Perspectivas: uma luta intensa contra as mesmas era necessária, mas a vitória haveria de chegar, julgava eu…

Passados estes anos, após intensas voltas e reviravoltas, a luta está a chegar o fim. Apesar da vontade enorme em combatê-las, as células malditas ganharam terreno e encontro-me, infelizmente, na fase final da minha curta vida, com apenas vinte anos. Neste Natal, os médicos anunciaram que pouco mais havia a fazer, restando-me apenas algumas semanas de vida. Ouvi, não quis ouvir, reflecti, deprimi, revoltei-me e, finalmente, aceitei o meu destino. Mas não sem antes querer realizar um último desejo, uma última Vitória, uma última Batalha! Queria ver o meu Benfica Campeão! Queria festejar com o meu filho e família esta última vitória, a única que ainda poderia viver. Depois da notícia, depois do Natal, o nosso Benfica mantinha-se na frente da corrida…as esperanças fortaleciam-se, as minhas forças também…de algumas semanas, acabei por ir aguentando mais um e outro mês…à espera, jogo a jogo, vitória a vitória…e com o tempo a passar, mais esperanças ia tendo, mais um esforço ia fazendo, tudo para me aguentar até ao fim e festejar! A vontade dos jogadores, o querer, a raça Benfiquista que eu via em cada jogo, tudo junto, reforçava-me o espírito e ajudava-me a combater e a aguentar-me mais um pouco…!

Passados estes meses, contra tudo e contra todos, ainda cá estou. Sei que não será por muito mais tempo, mas o desejo está a um passo de se realizar! Afigura-se uma luta descomunal… uma batalha épica… onde toda a Raça, Força, Mística, Vontade, Superação, Serenidade, enfim, toda a Garra Benfiquista terá que vir ao de cima! Tivemos um pequeno “tropeção” na passada Segunda-Feira, um pequeno “contra-tempo”, mas eu Acredito! Acredito que todo este esforço que tenho feito para me aguentar, só poderá ser coroado com a realização do meu Desejo! Acredito que todo o Esforço que os nossos Jogadores fizeram nos últimos meses, não será perdido! Acredito que vão Vencer esta Batalha! Não será fácil, mas nesta vida, o que é difícil ganhar, dá mais sabor à Vitória! As minhas forças estão no fim…há muito tempo…mas tenho ido buscar mais algumas ao fundo de mim… só para ter mais esta enorme felicidade! As forças dos nossos jogadores também estarão no fim, mas Acreditem! No fundo dos nossos jogadores, ainda estão lá uma reservas! Ainda lá está a Garra, Vontade e Mística Benfiquista para lutarem com todas as forças e até ao último minuto! Para Vencerem a Batalha e conquistarem aquilo a que justamente têm direito!

Vamos lá! Sei que são capazes! Sei que têm dentro de vocês aquilo que é suficiente para Vencerem! Só falta mais um Enorme mas Recompensador Esforço! Façam os milhões de Benfiquistas que os apoiam Felizes! Permitam que realize este meu último desejo, para que possa ir até outros mundos Feliz!

ACREDITEM! AFINAL, SOMOS O BENFICA!"


Fonte: Benfiliado.

Cautela com pito molhado

Visto no Aventar

Algures durante o crescimento, viramos sacanas

Vejam como as crianças reagem a um prato vazio.


Semana do clitóris

Nos Estados Unidos, comemora-se durante esta semana, a celebração do clitóris. Não se trata de nenhuma brincadeira, mas sim um despertar de consciências para esta temática. E porquê? Porque as pessoas tendem a ter alguma renitência em falar sobre a sua sexualidade. 

"Masturbation is something that Gary hopes to touch on during Clitoris Week.", diz a Gary e dizemos nós.

Mais informações, aqui.

Sendo assim, e até dia 12 de Maio, o clitóris deve ser assunto para estar sempre na ponta da língua, ou dos dedos. 

Porque temos um Autor altruísta e porque não podíamos ficar de fora de tamanho evento, e para comemorar esta semana - que aqui no tasco é celebrada todos os dias do ano - vimos relembrar a continuidade dos rastreios gratuitos, mediante marcação. Mas se não houver marcação também não há problema. O Simão Escuta tem uma equipa constituída e preparada para acudir - é este o termo - a cara leitora que apareça sem marcação.

Simão Escuta, por um clitóris melhor.

Piada Farsola #39 - O segredo


Na lua de mel, diz o noivo para a noiva:

- Olha, tenho um segredo para te contar…
- Diz.
- Eu sou daltónico…
- Não faz mal, eu já tinha percebido…
- Ai sim?
- Sim… E também tenho um segredo para te contar…
- Conta.
- Eu não sou Sueca, sou Cabo-Verdiana.

Candonga

A quem vai para a fila, com direitos que nem são deles, para depois vir fazer isto, só posso desejar que seja assaltado no valor da venda que acabou de fazer.

Estou cansado de benfiquistas de meia tigela.


Vamos?


Leitoras (e vá, leitores)

Ainda não é desta que falarei sobre a minha prolongada ausência. Mas é desta que digo que senti a vossa falta. E neste caso estou a falar das miúdas todas, mais novas ou mais maduras, mais altas ou mais baixas, mais magras ou mais roliças...enfim, de todas as que seguem aquele que ainda é, o pior tasco da blogosfera. Quanto aos homens, epá, venham de lá esses ossos!

Obrigado a todos os que deixaram mensagens aqui, no Facenice e no e-mail. Fizeram diferença.


Até breve,

O Autor

É assim que uma Águia domina vários viscondes


(Sobre a minha prolongada ausência, falaremos depois)

(Este texto é uma cópia de e-mails trocados - colocados agora em ordem cronológica - entre mim e um bando de viscondes . A origem da conversa é um jogo que ganhámos 3-1 num torneio que agora decorre, no qual o Autor, fez obviamente o gosto ao pé. Porque quem sabe, nunca esquece)


POC para vários viscondes e outros:

Grande vitória ontem, contra um adversário muito competitivo.

Apesar de nunca ter visto o meu clube ser campeão europeu, desejo sinceramente que no final do torneio possamos levantar o caneco, como aqui aconteceu:

https://www.youtube.com/watch?v=TaFpHlfL5Og&feature=youtube_gdata_player

(nota do Autor: vale muito a pena ver o vídeo, hilariante...e que faz compreender a azia visconde que se segue)


Visconde Número 1

Muito interessante. Se calhar mais valia fazeres um mea culpa como no passado jogo por mais uma vez teres discutido com o arbitro! Não tivesses recebido uma assistência de luxo, e só figuravas na ficha do jogo!!!


POC

Não discuti com o apitador, apenas gritei “penalti”, e o jogo seguiu normalmente.
Resume-te a FACTOS, senão posso ter que dar outra lição sobre o futebol português e o Estado Novo…

(Nota do Autor: porque há dias tiveram que ter uma lição sobre o "clube do regime" e etc.)


Visconde Número 2

Por favor ilumina-nos ainda com a tua sapiência.

Aproveita ilumina-nos tb no tema de como defender eficazmente um jogador só com olhar. Eu que não percebo nada disto acho que a tua técnica não tem dado resultado.
  
PS:
para quem diz que os outros primeiro são todos antibenfas e só depois são dos seus clubes, pareces-me muito preocupado com os jogos do grande Sporting e só sabes dizer mal da tua equipa quando jogam.
Acho esquisito e incoerente, mas deve ser tb tema para o qual preciso da tua luz. Deve haver um livro a explicar isso tb.

(Nota do Autor: porque falei no livro que fala sobre corrupção, que foi retirado de circulação)


POC

Hoje só tenho tempo para dizer:

- sapiência não vem de sapos, vem de Águias;
- ainda bem que falas sobre “iluminar”, não fosse eu membro da Luz;
- não sou exímio a defender, não é a minha arte. A minha arte é estar no sítio certo à hora certa, quando quase todos (exceptuando o Presidente do Clube) já só metem a bola na hora errada;
- sabes o que é o Inferno da Luz? Foste ver o jogo contra o teu clube? Eu faço parte do Inferno. Um apoio impressionante quando é necessário. Falo pessoalmente com os jogadores, dando-lhes ânimo. E tudo isto da bancada;
- quando falamos em viscondes, é porque nos dá graça, só isso.

Peço alguma moderação no consumo de Rennie. Os turcos vão precisar e as farmácias não têm dado resposta às vossas solicitações.

Quem é que foi o único grande (incluindo como “grande” um clube assumidamente corrupto e outro que só é grande porque o País é pequeno) a ganhar “limpinho” na última jornada, quem foi? Pois é. Eno e Kompensan também servem.


Um grande abraço,

POC REInaldo"

Nota do Autor: REInaldo, porque sou um rei ao pé do Rónaldo.