Beleza física, um mito?

Para vocês, talvez. Para mim, algo intrínseco, pois não me posso dissociar da minha.

Há dias, o Mak trouxe à baila a transformação que alguns actores sofrem para realizar determinados filmes. É impressionante (e já vamos ver exemplos), mas ao ler o artigo, questionei-me acerca da aplicação destas "transformações" na vida real.

Bom gosto "natural", dinheiro e aconselhamento serão, em teoria, as premissas fundamentais para termos bom ar. Felizmente, como todos sabem/deduzem, não preciso de dinheiro porque sou muito lindo (mesmo assim, "muito lindo"), no entanto, este artigo é para vocês e é aí que me vou concentrar. Mais ou menos.

Foquem-se então no Antes (versão "sou um Zequinha") e no Depois (versão "meto um pé na rua e as mulheres atacam-me").


Aqui vemos o homem pelo qual 95% das mulheres deve suspirar, Matthew McConaughey. Reconheço que tem pinta, e sempre achei que podia fazer mais do que aqueles papéis engraçados mas que não foram marcantes. Parece que conseguiu agora, neste "O clube de Dallas". E quem diria que é ele? Mas é.


Antes da fantástica trilogia Batman (a sério, esqueçam a parte da ficção, o filme é bom), Christian Bale tinha aspecto duvidoso, estava como o McConaughey (quase a falecer, parece-me), um lingrinhas. Passados uns meses ou o camano, estava ele a degladiar-se como um super herói, com um corpanzil de meter medo ao Bane.


E agora digam lá, a beleza não é relativa? Quem é que ia achar atraente algum destes homens na sua versão "pau de virar tripas"? Quantos exemplos não nos passam à frente dos olhos, dia após dia?

Depois de ver estes exemplos, percebi que, bem acompanhado, com o cabelo certo, o bronze, o exercício físico, o dinheiro e tal, posso tornar-me num galã dos filmes. Posso e aconteço: produzido para o início das gravações do filme "O Bonito".


64 comentários:

  1. Posta lá isso do "muito lindo" que logo te dizemos se funciona contigo.

    ResponderEliminar
  2. Vou ignorar o 3º exemplo dado. Impressionante sim (os outros dois). Tens um exemplo feminino assombroso: Charlize Theron no "Monstro". Medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a Charlize foi mais fácil. E tinha maquilhagem, dentadura, etc.. Não estava esquecida, mas acho que estes são exemplo a sério do que o "arranjo" faz.

      Eliminar
  3. O da direita faz-me lembrar o Fábio Coentrão e o da esquerda faz-me lembrar alguém que não me lembro muito bem quem é :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Mas o Coentrão não tinha o cabelo tão bem arranjado.

      Eliminar
  4. Eu rendi-me ao Matthew no filme 'Paperboy'. No IMDB tem uma pontuação de caca, mas eu acho o filme brutal. Foi aí que deixei de o ver como o protagonista das comédias românticas. Claro que ele pode continuar a fazer os Magic Mikes's de Hollywood, que eu não me importo! Mas que ele surpreende no Dallas, isso surpreende.
    Quanto à beleza, neste caso a falta dela, se não for devidamente compensada com uma personalidade cativante, é lixada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. O chamado "o interior é que conta" :) E muito.

      Eliminar
    2. Uns amigos meus diziam sempre: O que conta é a beleza interior! Uma vez lá dentro... Beleza!
      Tb sei piadas machistas!

      Eliminar
    3. Isto pode ser um "Comentário elevado a post"...

      Eliminar
  5. O gajo da esquerda parece o José Fidalgo...loooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1o à esquerda? As leitoras precisam saber.

      Eliminar
  6. Eh pá, se é para te levar «versão estafermo», prefiro o Antes. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, a equipa de produção trabalha e ninguém reconhece o mérito? Estafermo? Não admito.

      Eliminar
  7. no caso do mattew foi ao contrário. resta saber se agora consegue "recuperar" a boa forma, em quanto tempo e, sobretudo, com saúde.
    o bale, ai....o bale...
    a última não comento: até porque a da esquerda, claramente, deve ser fake. tu não podes ser tão giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li "o POC, aí... o POC...".
      Quanto à última, não sou eu. Trata-se de um primo emigrado na Nicarágua.

      Eliminar
    2. (era capaz de me apaixonar por este teu primo emigrado não sei onde)

      Eliminar
  8. Oh pá, é que és mesmo Bonito...mesmo assim prefiro o matt...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia agradecer em nome do meu primo, mas assim que vi a verdadeira preferência...

      Eliminar
  9. Ahhhh... Ficaste ainda mais bonito.... A versão após o tratamento de choque deixou-me extasiada.
    És giro pah...

    A beleza é uma coisa muito relativa, mulheres lindas como a Meg Ryan que eu achava simplesmente deslumbrante, fotos recentes dela mostram bem os estragos que a idade e as plásticas fazem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este artigo só queria ser o equivalente daquelas fotografias de antes/depois do arranjo de muitas mulheres famosas. Não são mais que as mulheres "verdadeiras".
      O outro do fim, é o meu sobrinho mais velho. Vou dar o recado.

      Eliminar
  10. Isso devem ter sido horas a escolher a foto em que ficaste mais favorecido com certeza! ahahaha
    E o Mathewzinho foi cá um desperdício ter emagrecido! humpf ='(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Matthew já está melhor, mas ainda não igual.

      Eliminar
    2. Lendo os teus outros comentários deduzo que terás personalidade múltipla claramente!!!

      (Quanto ao Matthewzinho estou aguardando que intercedas por mim ;) )

      Eliminar
    3. O Matthew diz que já tem "cenas" combinadas. Cenas foi mesmo a palavra que utilizou.

      Eliminar
  11. "Oh pá, é que és mesmo Bonito..."
    poc, a sério, pára de comentar como anónimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se eu fosse falar pelo meu sobrinho mais novo. Ainda para mais dizendo que o outro é que é.

      Eliminar
    2. O anónimo sou eu (Manuela de Barcelos).... mas o POC até está jeitosinho, mas lamento informar que tem uma sósia no Porto (cidade)!!!

      Eliminar
    3. @Manuela de Barcelos, não sei se "jeitosinho" é bom, mas obrigado. SÓSIA NO PORTO? Quem? Mau...

      Eliminar
    4. O POC é único.

      Eliminar
    5. @Marta Lima, obrigado. Assumo que não encontrou nenhum sósia meu.

      Eliminar
  12. O Cristhian Bale é aquele sonho de consumo que está ali ao lado com o George Clooney! Se fossem os dois...melhor nem falar heheheh!!
    Agora falando sério, o Rodrigo Santoro passou por uma transformação deste gênero e falou que chegou a passar fome mesmo, fez uma dieta extremamente restritiva, mas disse que o pior nem é tanto emagrecer, mas voltar a criar massa muscular ao invés de gordura para reverter o processo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito. O Matthew já deve ter terminado o filme há algum tempo e, apesar de "estar de volta". está mais magro.

      Eliminar
  13. As fotos da esquerda são assustadoras! Ainda bem que a produção te fez uma transformação de visual porque ficaste bem mais favorecido na foto da direita (esse tom de loiro no cabelo fica-te mesmo bem).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Sou mais feliz assim. Pelo menos sinto que olham para mim na rua.

      Eliminar
  14. Ficaste com um ar demasiado 'clean'. Não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A produção exagerou? Talvez. Mas nós, pessoas do "show biz", encaramos estas coisas normalmente.

      Eliminar

  15. Caro POC

    Penso que as tuas amigas se despistaram pois não alcançaram a essência do Post.

    Passara ao lado do ""natural"" e confundiram ""bonito"" com ""lindo"" talvez por serem muito citadinas já que ""lindo"" será mais rural não deixa por isso de retratar o expoente da beleza.

    Sendo tu também um citadino é revelador de apurado bom gosto que uses o ""lindo"" para te definires como um rapaz bem apresentado.

    Haveria mais a dizer sobre naturalidade e transformações mas como sou modesto fico-me por aqui mesmo que essa definição me tenha sido e ainda seja tão cara.

    Mas, se precisarem de algum acrescento digam....que eu volto.

    Não é para quem quer é para quem......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua sapiência é sempre bem-vinda. Desde que não chames "lindo" ao Autor, tudo bem.

      Eliminar
  16. POC... saltou o coração pela boca, tenho a porra do teclado todo sujo! como és lindo, caraças! e como é sabido, com um nariz desse tamanho.... ui, ui :)))))


    nAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nAnonima, a própria, mas sem nick? Um nariz deste tamanho? Oi? Mas o meu afilhado, o da fotografia, tem o nariz grande? Por favor, insultos é que não.
      Desconheço esse tipo de provérbio, mas se me quiserem chamar de Pinóquio...

      Eliminar
    2. sim :))) (é que não (te) resisti ao comentário, mesmo em sitio publico :))))

      Eliminar
    3. O meu primo por afinidade fica contente por saber.

      Eliminar
  17. POC, vai ver "The Wolf of Wall Street"... e deixa-te de #selfies sua #attentionwhore :P

    PS: Esgotaste o stock de chocolate no Natal? É que nunca mais houve #A.L.M.S (a.k.a. A Leitora Mostra-Se)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo sei, isto não é um selfie!
      Em relação à melhor rubrica da blogosfera, sois todos mal agradecidos. Ainda há 2 semanas houve uma...não há crédito, não há nada.

      Eliminar
  18. Tem graça, eu acho que essa transformação fantástica também se deu com o Ryan Gosling, só não sei determinar a partir de que altura da vida dele. Sei que no "Notebook", que foi em 2004, ele já estava podres, mas depois, no "Crazy stupi love", sete anos depois, arrasava.

    Tu és muito giro, POCkinhas. Aquele lourão que puseste ao teu lado é algum surfista que acabou de apanhar uma da Nazaré, não? E desactualizado, a foto é de 2006.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas não sou eu. Trata-se do vizinho do 2o esquerdo, primo do Ryan. Mas vou passar a informação.

      Eliminar
    2. Só cai nessa quem não viu com um mínimo de atenção o teu clipezito do pé no hospital... :)

      Se tens essa possibilidade, então faz-me um favor: manda dizer directamente ao Ryan que eu ainda o amo.

      Eliminar
    3. Isso no hospital era montagem.

      O Ryan diz que, quando acabar o bitoque e palitar os dentes com a unha do mindinho, já lhe liga.

      Eliminar
  19. Ainda não parei de me babar! O teu sobrinho, primo...ERA mesmooooo giro! O sorriso faz-me sentir "borboletas na barriga" mas o lifting no Brasil correu mesmo mal :D
    Maria dos Remédios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse simpático comentário ao meu sobrinho ou primo ou lá o que é, já se justifica ter um nome/perfil aqui na espelunca.
      O lifting foi um extra, espanta-me que não aprove.

      Eliminar
  20. ahahah Sendo assim, também quero ser uma top model.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas top models são, na rua, um zero à esquerda. Mulheres de verdade são as melhores :)

      Eliminar
  21. Senhor muito lindo, caso a beleza algum dia lhe escape, que não lhe falte então o dinheiro (por muito que não precise, auspicio que tenha!) e o bom gosto.

    Agora um bocadinho mais a sério. Os casos em que existem mudanças físicas evidentes em termos de estrutura corporal assustam-me. Coitados dos rapazes que se incham e desincham em três tempos. Quanto produto duvidoso não andara a li também. E quando se olham ao espelho e não sabem bem quem são? Se uma mulher quando pinta o cabelo já experimenta levemente esta sensação, como será para estes senhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, desejo dinheiro para si também!

      Quanto aos galãs do cinema, eles ultrapassam isso. Ficam é a dar mais valor, quando percebem que, até eles, podem passar de sex symbol a "zequinhas".

      Eliminar
  22. POC, é um facto que tens potencial, mas tens de deixar essa mania de ser loiro (esse amarelo no cabelo não te fica nada bem) e isso dos dentes...bom, resolvia-se se não fosses do "benfas". Acho até que dentes a menos deve ser um requisito para pertecer ao clube :P
    Já o moço da esquerda...tens vizinhos melhores que os meus, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vizinho, depois da produção que o transformou em loiro, foi chamado para fazer o Baywatch versão mar da palha.

      Eliminar
  23. Realmente o McConaughey é de fazer suspirar qualquer mulher e para a idade que tem, acho que tem muito charme e isso é o que conta! Como o George Clooney, também tem charme, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda. Faltou POC ali no meio. Desta vez passa.

      Eliminar
  24. na versão "antes" até eras feioso com os olhos vermelhos e tal, mas depois que pintaste o cabelo de louro, arrancaste alguns dentes e deixaste crescer o nariz, ficaste extremamente sexy porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Quase corava, não fosse a cor de cabelo implicar com o meu sistema.

      Eliminar