O Polvo que já não o é

Parece que Fernando, o Polvo, renovou contrato com a agremiação assumidamente corrupta.
Lanço um desafio: adivinhar qual foi o motivo que levou um jogador, a 5 meses de se tornar livre de escolher o próximo clube, de receber um prémio de assinatura absolutamente estrondoso e um ordenado bastante melhor, ter renovado contrato num clube onde (infelizmente) já ganhou tudo o que tinha para ganhar.

Opções:
- Teve receio de se lesionar fora dos relvados;
- Como português de gema que é (até há uns meses dizia que Portugal jamais, era brasileiro), está a ver se se safa para fazer o Mundial com a camisola do escrete das quinas que tanto ama;
- Ambas as anteriores.

Parece-me é que o Polvo, o outro, aquele que controla o futebol português, está a perder fulgor. É o polvo que já não o é.
Por esta altura, já todos sabemos que Pinto da Costa ordenou o afastamento de Fernando até que a situação se resolvesse, não havia lesão nenhuma. É compreensível, é uma forma de gestão que acaba por ser normal (infelizmente, mas é transversal a quase todos os clubes).

Se julgam que o marido da Fernanda ganhou a batalha, diria que estão enganados. Ou só assim-assim enganados, pronto.
Claramente percebemos que Jorge Nuno também teve de ceder, em virtude da importância que o jogador tem nesta - na minha opinião - não tão forte equipa portista (alô, Jorge, és o único com uma super equipa neste campeonato, já devias ter mais 5 pontos do que tens agora - pelo menos). Noutro tempo Fernando seria mesmo afastado e acabava por sair a custo zero, como acontece recorrentemente pela Europa fora.
Assim, a situação ficou remediada: fica até final da época e depois sai. Mas em que condições? Metade do passe ficou do jogador para poder ser recompensado mais tarde? Vão usar dinheiro do monopólio? 

Mas era giro algum jornalista com eles no sítio, perguntar "Fernando, o que é que faz alguém no seu lugar renovar contrato? Já parece o Falcao, que duas semanas depois de ter dito que queria sair do clube, renovou contrato aumentando a cláusula e mesmo assim compraram-no dias depois, quando o podiam ter feito por menos 10 ou 15 milhões. Mas deixe lá o Falcao, fale-nos de si. Gosta muito do Douro, é isso?".
Quer dizer, depois o Fernando podia responder "Boa pergunta, mas porque é que não vai ter com Luís Filipe Vieira e perguntar-lhe como é que foi mesmo aquele negócio do Roberto/Pizzi e do Rodrigo/André Gomes?". E aí o jornalista tinha de pedir para sair...

A verdade é que Fernando deu a entender, por diversas vezes, que queria sair. E por isso mesmo nunca tinha renovado contrato. Que mudou agora? 
De qualquer forma, os portistas devem estar bastantes satisfeitos com esta solução. E é caso para isso, Fernando é belíssimo jogador. 

Que role a bola dentro do relvado, que é o que queremos.


PS: Jorge, eu sei que me lês. E sei que este artigo é sobre o Polvo, mas deixo só aqui uma palavra de incentivo: estás a jogar este campeonato contra ti mesmo. Tens de decidir quem é que ganha. 

4 comentários:

  1. Notícias em segunda, posts sobre futebol...agora sim, este blog voltou à sua temática habitual. Ufa tava a ver que não!

    ResponderEliminar
  2. Bingo. Sabes que o Fernando é amigo do Paulo Assunção e os amigos falam...

    ResponderEliminar
  3. Bem POC, mesmo depois do post sobre o jj e o lfv tu continuas a perder tempo com isto? Sei que não acreditas no jj como treinador e que que te lembras que o único campeonato que ganhou, no último jogo, foi indecentemente roubado ao Braga. Mas tu achas mesmo que se ganha a proporção de campeonatos que o porto tem nos últimos 30 anos, uma liga dos campeões e duas ligas europa assim. Mas tu percebes ou tens acesso ao mínimo do que se passa efetivamente nos bastidores? Como se escolheu o atual selecionador nacional, porque é que o 5lb tem os jogadores que tem? Acreditas mesmo no que lês nos jornais. Já não te lembras dos almoços do lfv com o picó? Recordo-me de em tempos ter posto aqui o link para o telefonema do lfv para o major. Achas mesmo que aquilo foi só uma vez, caso único nunca visto?
    Queres mesmo rir-te do futebol, lembra-te do deixem jogar o mantorras!

    ResponderEliminar