Se ficares Calado, não nos deixas com o Melão

O mestre da táctica está a um pequeno passo de voltar a ser campeão pelo Benfica. Sim, faltam um monte de jornadas, mas quando se tem estabilidade, o melhor plantel, mais pontos e ainda assim os rivais se apresentam com um nível mediano, só não somos campeões se não quisermos.
Mas é bom que esteja presente, na memória de todos, a hecatombe que foi a participação nas competições europeias deste ano. E é bom que também esteja presente o final da época passada, com dois títulos desperdiçados e uma final perdida. 

Por outro lado, o que já não devia estar presente, é a bazófia do nosso amigo Jorge.
Hoje disse que ninguém apaga a grande época que fez o ano passado. Não sei se é por ser visconde na sua génese, mas o Benfica não é clube para ficar satisfeito com títulos perdidos, quer seja no início ou no fim. Especialmente quando os deitamos borda fora, tal como se fossem um pedaço de courgette que caiu no prato.

Por isso Jorge, e eu sei que tu me lês, 4 milhões ao ano deviam dar para mais do que deram até hoje. Nós acreditamos e apoiamos, mas vê lá se deixas de fazer comentários inapropriados.

Acredito que, em Maio de 2015, estejamos a festejar o 34º.


9 comentários:

  1. E aqui esta mais uma vez o maior problema Benfiquista: Bazófia. Falam do Jesus, mas olha para o adepto: Ja esta ganho diz ele.
    Ora pois claro. Bastam dois menino 2! 2! 2! 2! 2! empates...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves vir aqui muito, Anónimo. De qualquer forma, não entrando em explicações, queres comparar um adepto com o responsável pela equipa? O adepto pode ser o que quiser. O treinador não.

      Eliminar
  2. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3686850

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteve bem. Também tinha visto essa parte. Não invalida a outra.

      Eliminar
  3. E não pode ser já em 2014 se faz favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se em 2015 estivermos a festejar o 34º, é porque em 2014 festejámos o 33º :)

      Eliminar
  4. "[…] só não somos campeões se não quisermos" No ano passado também quisemos, ganhámos o campeonato com 16 pontos de avanço e o troféu foi para outro, como se sabe…

    "Hoje disse que ninguém apaga a grande época que fez no ano passado". Tem razão quanto à grande época. Jogámos como c… Jogávamos à Benfica. Arrasador. Bonito de ver. Não se viram troféus? Numa das competições aconteceu-nos exactamente o mesmo que em várias finais no passado, que teve esta de mais vergonhoso? (lembras-te do merda de golo do Milan? e lembras-te do PSV?) Em outra, levou-a, em última análise, o Paços. E, finalmente, a derrota com o Guimarães, podes verdadeiramente, em consciência, atribuí-la ao treinador? Pois…

    Aquilo não é treinador para o Benfica, é certo. Mas, na presente Situação, ninguém é e todos podem ser. Basta que a Situação não interfira…
    Agora que vamos inundar o Marquês e a Avenida, disso ninguém duvide!

    ResponderEliminar
  5. Festejar? Eu não festejo nada para mim este campeonato é mais que obrigação ganhar devido a tudo que se tem passado nos ultimos anos, não vai ser gloria nem alegria nenhuma vai ser apenas cumprir o minimo exigivel.

    ResponderEliminar
  6. reservamos o marquês? é que com este tempo escuro preciso de me rir, outra vez, de vocês. é que a gozação do ano passado já está a perder o efeito. precisamos de boa disposição no futebol nacional e para isso os de carnide são O player.

    ResponderEliminar