Não me avaliem pelo que escrevo, mas sim pelo meu corpo

Helena Costa é a primeira mulher a ser treinadora profissional no futebol masculino. Trabalha oficialmente desde hoje no Clermont (2ª divisão francesa). Impressionante. Desejo-lhe sinceras felicidades.

A notícia não é nova, mas a novidade é que hoje foi a conferência de imprensa da sua apresentação ao público. E Helena, a respeito das perguntas acerca do facto de ser mulher num desporto de homens (antes que me chamem de machista, convém lembrar que no futebol masculino só jogam homens), respondeu com grande nível e disse: “Avaliem-me pelos resultados, não por ser mulher”. Respect.


Já eu, e pegando nas palavras sábias de Helena Costa, queria aproveitar a oportunidade para pedir às leitoras que não me avaliem pelo que escrevo, mas sim pelo meu corpo. Obrigado.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Até levo a mal. Respect para si.

      Eliminar
    2. Não leve a mal. É respekt de coração

      Eliminar
  2. Desculpa pá, mas mais depressa te julgo pelo o que escreves (até curto), do que pelo teu corpo (até não é mau, mas há bem melhores!!!)
    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém ia cair...
      Cara Inês, bem-vinda. Não me lembro de ter mostrado o corpo de maneira a que alguém possa dizer isso. De qualquer forma, não sei se esse "até não é mau, mas há bem melhores" me dá vontade de sorrir ou chorar compulsivamente.

      Eliminar
  3. Ui, vamos ter uma nova rubrica "o autor mostra-se"? hehehehe
    Não tenho por aqui chocolate belga, mas dava-me ao trabalho de te enviar um kinder surpresa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eish, Kinder... Quase que vacilei. Mas não. Vamos poupar os leitores à tragédia.

      Eliminar
  4. O feitio conta?! Tirando isso és um giraço ;)

    ResponderEliminar
  5. Não admites o que? Giros és, tens é um feitio especial ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro é o Brad Pitt, ou lá o que as mulheres quiserem. Eu sou muito lindo. Sobre o feitio especial, obrigado pelo elogio.

      Eliminar
  6. Sendo assim, mostre-se. Teremos todo o gosto em avaliar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À mostra, só a minha escrita. Já existe POC suficiente na mini viagem pela Ásia. E tenho muito respeito pelos leitores, não os quero afastar.

      Eliminar
  7. Só depois do Autor se mostrar é que me posso pronunciar.
    Aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repito o que respondi à @A Bomboca Mais Gostosa. Há que poupar os leitores. Ou leitoras.

      Eliminar