Barack Obama não come Kinder - Simão Escuta à frente da comunicação social portuguesa (com provas)

Obama pode ter tentado mudar algumas coisas nos Estados Unidos, umas com mais sucesso que outras. Obama pode ser uma pessoa séria, de coluna vertebral. Obama pode até parecer simpático. Mas Obama não come Kinder. E se o faz, fá-lo às escondidas. E é aqui que nos vamos concentrar.


Hoje, em vários órgãos de comunicação social nacionais (podem ver aqui no Sol) e internacionais (em cima a prova, o link já foi retirado no The Independent), foi noticiada a prisão de 3 mulheres devido a contrabando de ovos Kinder nos Estados Unidos.
Sou apenas um barman deste tasco que é o Simão Escuta, mas parece que sei fazer melhor jornalismo (e toda a gente já sabe disto) que muitos diplomados da causa (menos o Vitto, ele sabe). Fui investigar e percebi que a notícia foi baseada aqui, numa simples sátira (devido à real proibição dos ovos nos USA).
Agora que estamos conversados quanto à nossa credibilidade em contraponto com as empresas noticiosas deste País, podemos continuar.

O escândalo da notícia é trazer à memória a proibição que os americanos têm em comer ovos Kinder. O americano não conhece um dos melhores chocolates de sempre. O americano é mariquinhas, porque a partir dos 12 anos já ninguém come Kinder por causa da surpresa. Come porque é bom. Do camano. Importem o Kinder sem surpresa, tudo bem que lá dentro está cheio de...ar, mas não há muita diferença entre isso e um pacote de batatas fritas Lays ou Ruffles. 

A falsa notícia dizia "Os ovos Kinder são muito populares na Europa e no Canadá, mas são ilegais nos Estados Unidos devido aos pequenos brinquedos que vêm no seu interior. Com esta proibição, é estimado que entrem nos EUA cerca de 800 mil ovos Kinder ilegais, lê-se no site do Independent." Ou seja, metade dos ovos que o Autor já comeu.

10 comentários:

  1. Permita-me discordar num ponto. A partir dos 12 anos ainda muita gente come Kinder pela surpresa. O chocolate é bom? É. Mas a magia do ovo reside no brinquedo, acho eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos discordar. Mas aquele chocolate...

      Eliminar
  2. Os americanos têm pancas muito graves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ir lá e comprovar: é tudo verdade. Muito ridículos.

      Eliminar
  3. Ovos kinder são tão bons.
    Já me ofereceram como prenda uma caixa de ovos normais, cheia de ovos kinder lá dentro, um mimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande presente. Original. Delicioso. O que se quer.

      Eliminar
  4. A constituição americana permite o uso de armas, ponto que 95% dos Americanos nem admitem sequer pensar em proíbições...mas ovos Kinder é que não...o brinquedo dentro é perigoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse ali atrás, reis do ridículo.

      Eliminar
  5. KINDER!! ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (Perdoe-me o entusiasmo! Nota-se muito que Kinder é o meu chocolate favorito? *.* )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Kinder Bueno? E Cereali? Já estou doido.

      Eliminar