"Quem é Quem?", jogo de tabuleiro patrocinado por Luís Filipe Vieira

Alguém já jogou aquele jogo de tabuleiro em que se tenta descobrir a pessoa que está na carta do nosso rival? É com alguma saudade que recordo aqueles momentos em que queria baixar umas figuras e depois baixava também as do lado por engano e acabava por não descobrir quem estava do outro lado. OK, isto acontecia com o meu tio Alberto, o tio Alberto que nunca tive, mas não o quero fragilizar e vou assumir que acontecia comigo.

Hoje lembrei-me deste jogo porque existem algumas personalidades na praça pública que gostam de se assumir como honestos, detentores da verdade, da transparência, coerência e, se for necessário, detentores também da melhor receita de Chicken Tika Masala.
Hoje lembrei-me deste jogo porque tenho uma fé inabalável no Querido Líder e Presidente Luís Filipe Vieira. E se estivesse a jogar um jogo em que me dissessem palavras como as que referi atrás (honestidade, transparência, coerência, etc.), a primeira pessoa que me ocorria seria o senhor Presidente. Facilmente acertava na carta do meu oponente e ganhava o jogo ainda antes dele começar.

Parece que, em Valência, alguém quer desafiar o Querido Líder a jogar algo parecido.


Vamos por partes.
O Senhor Querido Líder, deu uma entrevista na Benfica TV, onde afirmava que 3 jogadores da formação estavam de saída mas apenas por empréstimo, no sentido de se afirmarem (não tinham espaço no Benfica) e voltarem mais fortes. Garantiu que os rumores de que esses 3 jogadores já eram de um Fundo há muitos meses atrás, eram mentira. Acreditámos todos.
Hoje, o Presidente do Valência, diz que o jovem que receberam do Benfica é propriedade de um Fundo e que já estava definida a sua passagem para o seu clube (fonte).

Ora, alguém está a mentir. E não pode ser o Querido Líder, esse grande homem que transformou o Benfica num clube demolidor, vencedor, dominador e outros predicados que já foram jurados a pés juntos que iam acontecer. Um homem que, quando confrontado com os constantes fracassos, diz que fez muita obra (sem dúvida, é ver os seus negócios de construção) e que não se pode ter memória curta. E eu não tenho. Eu sei ver que ele é, estatisticamente, o pior presidente da história de um clube com 110 anos (não é justa esta análise, é verdade, muitas coisas boas foram feitas, mas a balança é claramente negativa).

Pois bem, como é impossível o Querido Líder ter mentido a todos nós (nunca aconteceu - ...), proponho que o senhor Amadeo Salvo (presidente do Valência) seja colocado em tribunal e que seja exemplarmente punido, pois indirectamente chamou o nosso Presidente de mentiroso.

Ou então vamos todos aguardar calmamente pelo final desta época e saber, finalmente, "Quem é Quem".

16 comentários:

  1. Mais uma Vieirada!
    Parece-me que é um problema do foro clínico, o homem vê um microfone e desata numa aldrabice desenfreada.

    Vamos juntar à lista:
    http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/08/perolas-do-vieira.html


    PS: Uso um link porque colocar todas as aldrabices "por extenso" ultrapassa o numero de caracteres permitidos para um comentário.

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
  2. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=496291

    O nosso Presidente é um homem honrado!


    Matts

    ResponderEliminar
  3. Águias desmentem venda do passe de João Cancelo
    Redação
    A- A A+

    O Benfica não perdeu tempo a reagir às declarações do presidente do Valência sobre João Cancelo, desmentindo em absoluto que o passe do defesa tenha sido vendido ao fundo Meriton Capital.

    Fonte do clube da Luz disse à Renascença que o jogador foi emprestado até final da época, sem opção de compra por parte do clube espanhol.
    20:35 - 21-08-2014

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não perdeu tempo a reagir às declarações do presidente do Valência sobre João Cancelo, desmentindo em absoluto que o passe do defesa tenha sido vendido ao fundo Meriton Capital.

    Fonte do clube da Luz disse à Renascença que o jogador foi emprestado até final da época, sem opção de compra por parte do clube espanhol.

    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VIEIRA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS


    PS: noticias falsas todos os dias são um carimbo dos anti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário destes só pode ser de um adepto do Sporting de Lisboa, do Corrupto do Porto ou do Benfiquinha.

      Eliminar
  5. ESTE GRUNHO DE NOME Pedro ALmeida COMO E ....JULGA OS OUTROS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma anónimo,

      A lista está aí!
      Quanto a esta "noticia" e desmentido, vamos com calma, o tempo dirá quem tem razão!

      Pedro ALmeida

      Eliminar
  6. Declarações de Bruno de Carvalho:

    "Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [Benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo "revolving": criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting"

    Também não vai haver resposta?!

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo Pedro Almeida.
      Sem dúvida, amanhã o Benfica tem de desmentir tudo oficialmente. Aliás, não é rebater, é justificar. Talvez assim sejam obrigados a falar a verdade e elucidar os sócios. Ah, espera...

      Eliminar
  7. Oh POC, por acaso você conhece o presidente do Valência, para o achar mais credível que o do SLB?
    Será da depressão? xanax resolve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? o Vieira tem disso para se poder comparar?

      Eliminar
  8. Este POC é mais taliban com uma agenda escondida, um combatente da resistência contra a opressão benfiquista e centralista, está do lado das mesmas células das seitas resistentes pertencentes a outros clubes.
    Faz parte da mesma seita da propaganda que age nas sombras contra o Benfica, como revela esta mensagem a outro cúmplice conhecido da seita. Só gostava de saber qual é a ambição desta gente e quem lhes paga?


    POC responde a JNF.

    “@JNF, grande abraço, havemos de resistir a Vieira e aos 83% de sócios que temos. 

Fiz a minha parte no passado. Fiz desta vez e continuarei a fazer.”


    ResponderEliminar
  9. dizes tu ser benfiquista,vai pró POKERALHO. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar