A minha mãe pediu-me para escrever sobre o Factor X

E não se recusa um pedido da mãe.

Para quem gosta de música, o programa até é interessante. Agora que já vai avançado, domingo à noite é sinónimo de bom espectáculo. Existem muitos talentos (alguns absolutamente fora-de-série) e músicas que, com arranjos diferentes, ficam interessantes.

Aliás, por falar em talentos, existe uma adolescente que deve ter 15/16 anos que canta bem e toca 16824 instrumentos diferentes. E uma mulher gigante que dá 15-0 à Whitney Houston. E um rapaz meio italiano meio português que já devia ter os U2 a fazer a abertura dos concertos dele. E depois…

…bom, depois vêm os portugueses ridículos. Está lá um miúdo de 12 anos, “muito querido e tal”, mas que claramente é o pior cantor de todos. Ninguém tem dúvidas. Mas como os portugueses ridículos acham “oh… tão querido, tão fofinho… ahah, que graça tem o menino”, o puto continua e continuam a ser eliminados bons concorrentes.
Vamos lá ser honestos: o João Maria (e eu fui ver o nome dele porque isto é realmente grave) canta bem e tal, mas é o pior nesta fase. Mais, o João Maria vai/está a mudar de voz, daqui a um mês pode já nem conseguir cantar o “Ah Ah Minha Machadinha”. Mais, o João Maria devia era estar no Bravo Bravíssimo, não no Factor X (culpa da SIC e da Sónia Coiso dos The Gift.).

“Ah mas eu gosto dele e votei nele, és uma besta Simão!”, ó, não me façam corar… Obrigado pelas palavras. Mas agora liga para a SIC e diz para anularem os teus votos que enviaste dos vários telemóveis que tens.


Mamã, espero ter reposto aqui um pouco da tua (que é minha também) justiça.

22 comentários:

  1. Só não fales mal do Jorge que eu conheço-o!
    E apanhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Jorge! Rock para sempre!
      (mãozinhas ao céu por quem lhe deu um jeito no cabelo)

      Eliminar
    2. Atenção, não sei bem o nome deles. Posso estar a dar vivas ao engano. É o enfermeiro que tinha um cabelo ridículo e que agora já está razoável? GrandA Jorge! Rock para sempre!

      Eliminar
  2. Todas as edições existe um "fofinho". Na anterior, havia um que nem cantar sabia e ficou em terceiro, isto porque, lá está... "era fofinho"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso limpar os "fofinhos" da Terra.

      Eliminar
    2. Esse D8 nem "fofinho" era, sempre me lembrou daqueles monstritos que nos filmes de terror saem duma conduta de ar e ferram os dentes. Mesmo feio esse gaiato.

      Eliminar
    3. D8 não é cantor, mas é artista de "outra forma". Tem mérito no que faz.

      Eliminar
    4. Caro POC eu também sou um artista na arte de montar movéis do IKEA, acha que posso ir longe no factor-X?

      Eliminar
    5. É uma boa questão. Se demorar menos de 5 horas a montar um Kivik, sim.

      Eliminar
    6. Essa caricata descrição do D8 tem ainda mais graça porque é fidedigna...

      Eliminar
  3. Todas as semanas digo o mesmo aos meus miúdos, enquanto vemos o programa (a ver se lhes incuto que isto de ser fofinho, não basta - só no factor x). E sim, um bem haja a quem tratou do cabelo do enfermeiro. Ele canta (muito) bem, mas só pelo arranjo capilar, já valeu a passagem por lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi o comentário aparecer, emocionei-me a pensar que era alguém que tinha votado no "fofinho" do Bravo Bravíssimo. Mas não...

      Eliminar
  4. Factor X... factor X....
    Isto é uma apropriação duma página dum jornal (desculpem, o alemão já não me deixa lembrar do nome porque foi há 15 anos!) onde a Isabel Stilwell (é assim que se escreve?) fazia de Santa Antónia!
    E onde "encontrei" a excepcional companheira dos dias de hoje (e de ontem!) (e de amanhã!)!
    Ajoelhem perante o Factor X, faxasbôr!

    ResponderEliminar
  5. O que me causa grande indignação é o facto de não haver uma, repito uma, cantora que se aproveite tudo menos a voz. Uma vergonha portanto este programa. Vou continuar a ver apenas para continuar indignado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Podemos organizar aqui esse programa. Teria bastante audiência.

      Eliminar
  6. Não vejo. Por isso não devia ter comentado o post, "né"??
    Paciência... done!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso obriga-me a fazer outro artigo, para poder comentar com propriedade.

      Eliminar
    2. Também não vejo novelas, nem a Casa dos Segredos, nem programas de culinária... eu sei, eu sei...limitei muito a escolha não foi?

      Eliminar