"Quem é Quem?", jogo de tabuleiro patrocinado por Luís Filipe Vieira

Alguém já jogou aquele jogo de tabuleiro em que se tenta descobrir a pessoa que está na carta do nosso rival? É com alguma saudade que recordo aqueles momentos em que queria baixar umas figuras e depois baixava também as do lado por engano e acabava por não descobrir quem estava do outro lado. OK, isto acontecia com o meu tio Alberto, o tio Alberto que nunca tive, mas não o quero fragilizar e vou assumir que acontecia comigo.

Hoje lembrei-me deste jogo porque existem algumas personalidades na praça pública que gostam de se assumir como honestos, detentores da verdade, da transparência, coerência e, se for necessário, detentores também da melhor receita de Chicken Tika Masala.
Hoje lembrei-me deste jogo porque tenho uma fé inabalável no Querido Líder e Presidente Luís Filipe Vieira. E se estivesse a jogar um jogo em que me dissessem palavras como as que referi atrás (honestidade, transparência, coerência, etc.), a primeira pessoa que me ocorria seria o senhor Presidente. Facilmente acertava na carta do meu oponente e ganhava o jogo ainda antes dele começar.

Parece que, em Valência, alguém quer desafiar o Querido Líder a jogar algo parecido.


Vamos por partes.
O Senhor Querido Líder, deu uma entrevista na Benfica TV, onde afirmava que 3 jogadores da formação estavam de saída mas apenas por empréstimo, no sentido de se afirmarem (não tinham espaço no Benfica) e voltarem mais fortes. Garantiu que os rumores de que esses 3 jogadores já eram de um Fundo há muitos meses atrás, eram mentira. Acreditámos todos.
Hoje, o Presidente do Valência, diz que o jovem que receberam do Benfica é propriedade de um Fundo e que já estava definida a sua passagem para o seu clube (fonte).

Ora, alguém está a mentir. E não pode ser o Querido Líder, esse grande homem que transformou o Benfica num clube demolidor, vencedor, dominador e outros predicados que já foram jurados a pés juntos que iam acontecer. Um homem que, quando confrontado com os constantes fracassos, diz que fez muita obra (sem dúvida, é ver os seus negócios de construção) e que não se pode ter memória curta. E eu não tenho. Eu sei ver que ele é, estatisticamente, o pior presidente da história de um clube com 110 anos (não é justa esta análise, é verdade, muitas coisas boas foram feitas, mas a balança é claramente negativa).

Pois bem, como é impossível o Querido Líder ter mentido a todos nós (nunca aconteceu - ...), proponho que o senhor Amadeo Salvo (presidente do Valência) seja colocado em tribunal e que seja exemplarmente punido, pois indirectamente chamou o nosso Presidente de mentiroso.

Ou então vamos todos aguardar calmamente pelo final desta época e saber, finalmente, "Quem é Quem".

Maternidade? Só mais 5 minutos

"Acabei de saber que houve aqui um gajo que estava a jogar FIFA com o Raúl e que tinha a mulher grávida a dizer "estou com dores, acho que vai nascer". O gajo disse "só mais 5 minutos", e isto repetiu-se N vezes até que acabaram de jogar, foram para o hospital e o puto nasceu."

A Bola de Ouro é dele.

E pronto, há 1 ano e 1 hora atrás, estava no chão

Eu e a mota. Estatelados. Ela com mau aspecto, eu com o pé a falecer, com dores de meia-noite mas, com muita postura, a dizer "tens de chamar já uma ambulância que tenho o pé todo partido". E tinha. Demais até. 

Duas idas ao bloco operatório depois, imobilização completa durante 2 meses, fisioterapia de manhã e à tarde durante meses a fio, estou como novo. Quer dizer, estou como se tivesse partido uma articulação e vários ossos. Quer dizer, tenho dores para xuxu. 

Quando me doía para chorar, como minutos após o acidente e em certos momentos da recuperação, mordia os dedos da mão (no dia a seguir ao acidente ainda tinha cravadas as marcas dos dentes, true story) para relaxar. Nunca derramei uma lágrima até hoje. Guardei-as para o 0-0 de Turim, quando nos apurámos para a final da Liga Europa. 
Isto tudo para dizer que sou o último herói nacional. E talvez internacional. 

Um ano depois, tenho de agradecer ao Doutor Pedro Magro (curiosamente, ex médico principal do Benfica de Camacho) que me possibilitou voltar a ter uma vida normal e que ainda me vai ver a correr, jogar futebol e fazer surf novamente. Nem que tenha que morder os dedos ao mesmo tempo. Pedro Magro, um exemplo do que é ser um verdadeiro médico e amigo. 
Para além disso, menções mais que honrosas para a minha família (onde incluo os amigos irmãos) e amigos. Todos os que me ajudaram e estiveram presentes. Fui tratado como um lord. E um beijo à mamã, porque é a que mais sofre, mas também a mais beneficiada. Após praticamente 32 anos, já deve ter equivalências médicas para muitas especialidades.

E pronto. Venho anunciar que esta lifetime experience foi a última grande maleita que me atormentou a vida. 

Segue jogo.

Traição

O seu nome traiu-a. Mas fica um pedaço de história.


Aqui pode-se


Benfiquistas, muita calma (plano estratégico anunciado)

Isto está tudo feito para ser criado o Novo Clube. E Luís Filipe Vieira fica no Benfica mau. 

(obrigado Pimentel) 

Escândalo no McDonald's: deixaram de aceitar desconto Benfica

Inaceitável a política da McDonald's. Sem qualquer tipo de aviso, deixaram de aceitar o desconto de sócio do Benfica. Estará Luís Filipe Vieira, o Querido Líder, envolvido?

O momento foi registado em vídeo amador e não deixa margem para dúvidas:


Aconteceu em Tallinn, na Estónia. 
Podem ver a funcionária a chamar o gerente e a dizer "nadabravichka zniea Benfica?", sendo que a resposta foi negativa, mesmo tendo eu justificado que em Carnaxide fazem desconto. 

Se a McDonald's quiser justificar, muito bem. Caso contrário, haverá boicote. 

Simão Escuta, por um mundo com descontos. 

O caro leitor vai dar-me despesas

Vir de férias, ter um novo Diário para fazer, trazer tablet e teclado (!) para isso mesmo, e o acessório para passar as fotografias da máquina para o tablet ter ficado perdido num saco no aeroporto. Brilhante. 

A pergunta que se coloca é: será que na Estónia fazem bitoques? 

A curiosidade até agora é: não se vêem mulheres nuas, póneis e anões.