Como transformar um indivíduo em visconde - Manual para ver os Comédia à la Carte no Alvalidl

Vou escrever este artigo no sentido de partilha de conhecimento.

Somos 4 amigos com necessidades especiais. Quer dizer, queremos ir ver os Comédia à la carte contra o Benfica, no dérbi deste fim-de-semana no Alvalidl, mas não conseguimos bilhete para a zona do Benfica. Como os outros 3 são uns meninos e desta vez não querem ir no cortejo (só porque quase morremos há 2 anos?!) e porque querem estar mais calmos, estamos a pensar comprar bilhetes viscondes e ficar no meio deles.
Sim, eu sei que, com esses bilhetes, podemos na mesma ir para a zona vermelha. Mas tenho estes amigos… Enfim. Querem-se conter nos festejos. Como se eu me fosse conter…

Ora, resumindo: seremos 4 benfiquistas no meio dos viscondes. A questão é: como é que nos mascaramos? (nota da redacção: o Autor não se quer mascarar)

Não tenho sapatos de vela;
Não tenho cabelo que dá vontade de desatar à bofetada;
Não falo “tá a ver?!”;
Não chamo toda a gente de tio e tia.


O que posso fazer? Será que é suficiente comprar um fio de prata com uma cruz, vestir uma camisa e deixá-la com os dois primeiros botões abertos?

36 comentários:

  1. Eh pá, não tens quem te empreste uns sapatos de vela?!
    É que essa cena é mesmo fulcral para passares despercebido.
    Leva também calças com as bainhas subidas "come se fosses à ribeira..."!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se apareço a dar trejeitos no cabelo, sapato de vela, camisa aberta e fio por dentro... não engano ninguém. Faltam as calças de bainhas subidas. Onde é que eu estava com a cabeça...

      Eliminar
  2. Acho que basta deitares fora o palito e deixares o garrafão de 5L no carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Margarida deu o melhor conselho que já recebeste ;)

      Boa sorte, vão precisar. (estou a ser optimista como qualquer um que "vista" de verde, a esperança, ai a esperança!!)

      Eliminar
    2. Optimismo aqui também, como em qualquer um que "vista" de encarnado :)
      (vai ser duro, estamos muito desfalcados!)

      Eliminar
    3. Este conselho foi de borla, o próximo...

      Eliminar
    4. ... é pago com um golo do Jonas Pistolas no Alvalidl.

      Eliminar
  3. Esquece , voces não têm hipoteses de mesclarem, assumam isso com frontalidade, comprem umas bolachas no lidl e apreciem as miudas enquanto estão na bancada.
    É certo e sabido que do lado visconde é onde esta toda a gente bonita. Fui uma vez lá ver um jogo, o que se passava dentro do campo foi ridiculo, tenho a certeza que os jogadores adormeceram, mas pelo menos dava para lavar a vista com as pessoas da bancada verde. Ao menos isso......

    (é possivel que a minha opinião não seja imparcial)

    2w

    ResponderEliminar
  4. Maracas e garrafa de Vat 69 é essencial.
    O resto fica ao critério do Autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eternidade: https://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8

      Eliminar
  5. O meu filho é redpass. Todo ele é vermelho e doente pelo clube. Como bom filho que é, faz o favor de acompanhar a mãe, esta que escreve, a Alvalade de vez em quando. Sempre que nos aproximamos do estádio começa a conversa: eh pá isto é só betos. É só betos, que nojo. Tudo com as camisolas. nos ombros, que nojo.
    Ainda assim POC, o miúdo acha que as miúdas de Alvalade valem bem a pena. Betalhadas à parte.

    O tio Pipoco pode ajudá-lo e dar-lhe uns conselhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem aí um grande filho. Benfiquista mas próximo da mãe, mesmo que para isso tenha que ir gramar com gente de pólo aos ombros.
      Também acho que ir a Alvalade é bom. Existem muitas mulheres giras que não vão ver futebol mas fazem parte da decoração do espaço.

      Bem-vinda!

      Eliminar
  6. mascarar em alvaladle? não dá... a classe de um benfiquista topa-se a léguas. Vai de vermelho e festeja à vontade! já lá estive a experiência que eu tenho é que em derbys metade do estádio é vermelho, estás à vontade POC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já fiz isso. Mas há sempre um imbecil que não é Charlie.

      Eliminar
  7. Ouça...
    Parece-me que já tem conselhos suficientes para fazer boa figura, tá a ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que estou a ouvi-la a dizer isso <3

      Eliminar
    2. E fica-me tão bem, que eu sei lá...

      Eliminar
  8. Começa por colocar uns pivot's, fazer a barba e o mais difícil, deixar o garrafão de tinto em casa.
    Se quiseres prolongar o disfarce, em caso de derrota, quando chegares a casa não batas na mulher, na sogra nem no cão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincadeiras à parte, é pena haverem sempre umas personagens que te impedem a ti de ir a Alvalade com o cachecol do Benfica, ou me impedem a mim de ir á Luz com o cachecol do Sporting. Enfim, é o que temos. Abraço

      Eliminar
    2. Nem mais. É triste. Dedico demasiado tempo a pensar nessas coisas, só me faz mal.
      Regra geral não tenho visto nada por aí além na Luz (desde que não exista cruzamento com claques). Há uns anos fui com um amigo para lá, foi uma risada, já chamava o segurança para vir buscá-lo.

      Mas sim, existem sempre imbecis que não sabem o que é a vida, a liberdade e a amizade.

      Abraço.

      Eliminar
  9. Ai que eu me "paço" com tanto beto...

    Vão masé é ver o que é bom estádio.

    Boa sorte para domingo, lamparinas...

    ResponderEliminar
  10. POC, achas que dá para transformar? e o ADN? e o aspecto? e o cheiro? mesmo com os pivot's e sem o garrafão e o palito, não vai dar...mas por favor, não batas na tua mulher, a tradição já só vai funcionando para as touradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a casa e tive que enfardar na mulher. Não era a minha, enfardei noutra. Não me contento com empates.

      Eliminar
    2. Aconteceu me o mesmo... Após o minuto 94, nao contente cpm o empate...apanhei uma besana...chegueia casa...enfardeii na mulher à força toda... Ela gostou e np final disse me...vizinho agora tem q sair ...oiço o marido dela dizer...nao ha problema...acabei de cortar relaçoes com eles

      Eliminar
  11. Como adepto do benfiquista estou envergonhado pela atitude do público vermelho presente em alvalade. Tantos festejos e petardos e arremessos de cadeiras para quê? isto tem sido constante... Os verdadeiros adeptos sabem-se comportar. Isto apenas prejudica o clube, é preciso tomar medidas.

    ResponderEliminar