Enviaram-nos esta "Petição para defender o Sporting (de Lisboa) do Mundo"

Não sabemos quem a fez, mas como não podemos ficar indiferentes, deixamos aqui o conteúdo e o link oficial da petição.



Petição para defender o Sporting (de Lisboa) do Mundo

Para: Sporting de Lisboa, Sporting, Portugal, Mundo, Cristiano Ronaldo, Passos Coelho, Cavaco Silva, Famílias Bettencourt, Roquette, Albuquerque e outras com nomes viscondes

É verdade que temos um ligeiro cariz benfiquista, mas acima disso, temos um cariz de justiça inabalável. 


Temos vindo a notar que o outrora grande clube, Sporting de Lisboa, tem vindo a ser achincalhado em praça pública nos últimos (dias) (semanas) (meses) anos. É uma situação que não orgulha nenhum Português, uma vez que a Agremiação tem feito bastante pela manutenção do sentido de humor do País numa época de grandes contrariedades económicas. 

Uma das formas de gozo que temos vindo a verificar reside na confusão que o próprio nome do clube encerra. Há bastante tempo atrás, e num momento altruísta, lancei a expressão “Sporting de Lisboa” na internet, de forma a distinguirmos de quem falávamos. O Cota do Bigode roubou essa expressão, sem pagar direitos de autor nem dar uma palavrinha (ele sabe), mas o mais importante foi conseguido: milhares já conhecem o outrora “Sporting” por “Sporting de Lisboa”. 

Agora, e porque nos sentimos de certa forma responsáveis pelo início do Movimento, chegou o momento de darmos um passo em frente e assumir que, apesar do nosso benfiquismo, não fechamos os olhos a viscondes e vamos defendê-los dos outros. E quem são os outros? São o Sporting de Espinho, o Sporting de Braga e o Sporting de Gijón. 
Não gostamos de ver, constantemente, o Sporting de Lisboa ser confundido com os outros, tanto em Portugal como principalmente na Europa. Ou é o nome ou o emblema, mas algo aparece sempre trocado. 

Assinem a petição oficial para mudarmos o nome do outrora Sporting para Sporting de Lisboa. O objectivo é convencer Tio Bruno de Carvalho que esta mudança será benéfica para o também conhecido como Barcelona de Telheiras. Caso isso não seja conseguido, a petição serve, pelo menos, e para de uma vez por todas, transformar o Sporting no Sporting de Lisboa (por exemplo, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica é conhecido como da Luz; o Estádio Alvalade XiXI é conhecido como Alvalidl; o objectivo é alterarmos o cognome dos viscondes). 

Este é um assunto sério que merece a atenção de todos. 


A Administração. 

11 comentários:

  1. Eles sempre foram conhecidos por sporting lisbon. Desde sempre. É só ir ao sensible soccer, está lá, ahah!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo por inteiro esta caridosa petição.
    Como humanista de esquerda, quero sempre que os mais fraquinhos e oprimidos sejam defendidos.

    Infelizmente, duvido da sua efectividade, porém. É que a produtora de humor do Lumiar anda a demonstrar há décadas, com consistência inatacável, que tem uma capacidade de dar tiros no pé sem par em todo o mundo, futebolístico ou não. A auto-flagelação, involuntariamente cómica, é sistémica, estrutural e incorrigível naquela divertida agremiação.

    A única petição com potencial de sucesso menos que miserável seria uma petição do Sporting, para proteger o Sporting do Sporting.

    Fica o desafio ao Kim Jong Carvalho.

    ResponderEliminar
  3. A petição não pegou. Tem de ser o Cota do Bigode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a ameaça de 'pau no cu' de quem não assinar, não me admira que pegue melhor.

      Eliminar
    2. Experimenta pôr o link no Gordo. O pior que pode acontecer é a petição ficar mais ou menos na mesma - mas é certo que os comediantes involuntários vão lá espumar em catadupa.

      Eliminar
    3. Ele se quiser, que ponha :) Ele e o Cota!

      Eliminar
  4. 15 assinantes? Estou a ver algum futuro nesta petição! Sporting de Lisboa parece-me muito mais adequado, sem dúvida ;)

    ResponderEliminar