Escrevo ou não sobre a TAP?

Desta vez são os motoristas dos aviões.

Tenho amigos na TAP. E defendem muito estas greves e tal. Dá-me a sensação que quem lá vai parar é alvo de lavagem cerebral. Portanto custa-me escrever. Mas estou tentado a achincalhar estes pseudo-profissionais aéreos. 

Mas preciso de uns minutos. Estou a fazer greve porque exijo à empresa onde trabalho que me dê 20% do seu valor. E entretanto vou dizer aos meus pais que nunca mais lá vou jantar a casa enquanto não me doarem 20% dos seus rendimentos mensais. 

#ridículos4ever


12 comentários:

  1. Supõe que as miúdas que servem no teu tasco ( os tremoços e os copos de 3) não aceitaram que tu alterasses as regras e as obrigasses a servir os clientes em topless. Resolveste discutir o assunto e chegaste a um acordo com elas, que sim, elas iriam servir em topless e ainda fazer uma lap dance ao fim de semana em troca de 20% do tasco quando tu o vendesses. Agora estás a vender e não lhes dás os 20% porque dizes que é inconstitucional. E é isto, em linguagem de tasco. bjo Ass: barbapapa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa explicação. E há tendência a compreendê-la e aceitá-la. Mas a verdade é que, de uma forma ou de outra, os funcionários conseguem sempre negociar como se fossem quase os patrões.
      Será que essas promessas anteriores foram justas? Não sabemos.

      Se é inconstitucional, não há muito a fazer. Talvez a empresa tenha aceite isso no passado por já saber que não era possível (OK, isto é impensável). Mas que sentido faz os motoristas ganharem 20% da companhia? É de loucos.

      Que acabem com as greves que eu quero viajar.
      Beijo.

      Eliminar
    2. "a empresa tenha aceitado", se não se importar. Caramba, nunca mais aprendem os participios passados!

      Eliminar
    3. Obrigado.
      "participios" tem acentuação no segundo "i".

      Eliminar
  2. E eu também que já tive que adiantar uma viagem para dia 29 por causa dos motoristas de avião!
    Mas, por outro lado, dêem lá aos gajos o que eles querem, um strip-tease da melhor hospedeira se fôr o caso, só para eles se distraírem e não pensarem em meter aquela porra de bico ao chão por estarem aborrecidos!
    É que o copo de plástico do uísque tem a mania de escorregar na mesa se fizerem isso.
    E não é para o meu lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles que vão fazer a ligação rodoviária entre Xabregas e a Arrentela e não nos aborreçam.

      Eliminar
  3. Manuel
    Porque serão diferentes os motoristas dos aviões dos electricistas da EDP ou as telefonistas da PT ou os tesoureiros dos bancos quando todos estes foram privatizados e tiveram direito a uma parte do novo capital? Claro que pagaram e foi isso que fico contemplado no acordo feito entre os motoristas e os que negociaram como se fossem donos da empresa,Mas quando se fazem acordos para as reformas e a meio do jogo ou até mesmo quando já há pessoas na reforma e se alteram as regras com efeitos retroativos de que mais nos vamos admirar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei detalhes. Os motoristas querem pagar para ficarem com 20% da companhia? Eu quero mesmo é que os aviões levantem voo.

      Eliminar
  4. Pessoal da TAP tem é a mania... é como o funcionario do governo.. Intocáveis! são é umas bestas! desprezo greves destas, que põem em causa a vida dos outros!!! são muitos pouco profissionais. Se são pilotos ou o que quer que seja, que o sejam... não venham para a praça publica armados em gestores das empresas que trabalham porque não é esse o vosso trabalho! sejam somente motoristas de aviões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero ir tão longe, mas sim, abusam. Fossem para o privado ver como é trabalhar.
      Acham mesmo que são a última coca-cola do deserto (tal como em algumas outras profissões), quando não passam de empregados iguais aos outros.

      Eliminar
  5. O mais engraçado é que quase sempre que faço uma viagem pela TAP, tenho sempre chatices das boas. Atrasos de seis horas e overbooking rulam.

    Não me venham com teorias do "o que é nacional é bom" porque eu prefiro mil vezes a Luftansa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. A TAP começa a cansar... E já está a ficar com a imagem prejudicada.

      Eliminar