Inquérito científico: as mulheres sabem ou não ler mapas e distinguir a direita da esquerda?

A Leonor é uma mulher prática e gosta de gatos, design e do Filipe (pois...). Mas como quase todas as mulheres, tem dificuldades em ler um mapa e em distinguir a direita da esquerda.
Entrevistámos a Leonor em Dublin:


Olá Leonor, como te chamas? Pois. Mas diz-nos, o que fazes em Dublin?
- Tu é que és o POC, do Simão Escuta? És mais atraente ao vivo. Bom, eu vim a Dublin porque estou a participar numa campanha contra homens que atiram moedas abaixo de 50 cêntimos para o lixo, só porque não estão para andar com coisas nos bolsos.

O que estás a achar da cidade?
- Uma bela merda. Mas eles aqui têm o restaurante Subway, e em Lisboa não temos.

Ouvimos dizer que tens dificuldades em interpretar mapas e distinguir a direita da esquerda. A questão que colocamos é: completaste o ensino primário?
- Sim, e eu as minhas amigas. Mas muitas de nós padecem da mesma maleita. Quando pensamos num mapa, começamos logo a imaginar tudo em 3 dimensões, o que dificulta. Vocês homens, por serem mais básicos, conseguem visualizar o mapa nas 2 dimensões e orientam-se melhor. Nós começamos logo a imaginar as ruas, que lojas existem lá, as fachadas, etc.. 

E a respeito da direita e da esquerda? Porque é que quando estão a conduzir e alguém vos diz "vira à direita", vocês entram em pânico?
- A direita e a esquerda são coisas que não existem, que não podemos ver. Como é que se ensina a direita e a esquerda na escola? Isto não é fácil. Daí a confusão. Temos que pensar com que mão escrevemos: temos duas mãos, uma delas é a direita. A outra é a esquerda. Entendes?

Adeus Leonor. As melhoras e obrigado.
- Obrigado eu. O Trinity College fica para esta direita ou para aquela?

4 comentários:

  1. Aqui esta mulher (eu, claro) não sabe ler mapas e também não sabe distinguir a direita da esquerda... (Super aliviada por ficar a saber que não sou a única!!!!!)

    http://avidanaosaodoisdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda e parabéns pela coragem. Deixe lá, não é coisa importante :)

      Eliminar
  2. Tu és um misógino, ficas já a saber que eu sou fantastica a ler mapas , quando viajo em grupo os meus amigos já sabem que sou a melhor em orientação espacial (não estou a gozar) e sei qual é a mão direita desde criança( é aquela que não tem o relogio).
    Só ainda nunca tive um gps porque para alem de não precisar, tenho alguns problemas com objectos com botões, mas mapas em papel é comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está contratada. Fiquei rendido com a parte da mão direita ser a que não tem o relógio.

      Eliminar