Certo dia, Simão Sabrosa, que tinha feito a sua formação de futebolista no Sporting de Lisboa, resolve voltar a Portugal para jogar no seu clube de sempre, de criança, duma vida: o SLBenfica. O Sporting de Lisboa reagiu mal: não queria pagar para o ter de volta, mas também não queria que assinasse pelo eterno rival. Do género do que os homens fazem às mulheres, e vice-versa: "não sei se gosto de ti mas não quero que te metas com outro".
Os adeptos viscondes ficam a espumar da boca quando Simão assina e começa a encantar de Águia ao peito. Entretanto já tinham aquela cantilena foleira. E todos sabem que eu tenho amigos foleiros. E gosto deles.
Após vários episódios em que tive de ouvir esta cantiga, surge o Portugal - Coreia do Norte, o célebre 7-0. Puxava-se por Portugal, mas alguns puxavam contra o Simão. A música vinha e, por cima de "tu és um filho da ***@" eu gritava "tu és um CAMPEÃO!".
Até aqui tudo bem. Mas o Simão fez um dos golos. E nessa altura eu festejei de raiva, quase parecia que sentia metade do que sinto quando joga o Maior. Que sucedeu? Bom, se vos escrevo é porque sobrevivi, mas acreditem que foi quase tão difícil como estrelar um ovo.
Levei pancada. Mas estou aqui.
Aquilo não era um jogo, era uma azia acumulada ao longo de anos e insucessos desportivos contra o Grande Capitão. Porque tal como aconteceu com Simão à época, João Mortinho Por-Sair o ano passado (FCP) e, mais recentemente, D'Eusébio o permita, há-de acontecer com Djaló, precisam todos de sair do Barcelona do Campo Grande para serem campeões.
Após alguma reflexão, decidi que a cantilena que os adeptos sportinguistas usavam contra Simão merecia uma adaptação oficial para "Simão, escuta, tu és um Campeão!". Era a forma possível de lutar contra este flagelo.
O blogue foi criado mas esteve parado durante muito tempo, até que um dia decidi que este poderia ser um espaço para eu e os amigos dos clubes rivais podermos conviver aqui, com insulto gratuito e garantido, muita risada e boa disposição. E fiz um ou outro post.
Mas depois pensei: "já há muitos blogues de futebol, e bons, e eu sigo-os e divirto-me imenso. Mais, os meus amigos na verdade são uns montes de esterco, não alinham nisto, vão dizer que sou um anormal (OK, se é para ofender com razão, tudo bem), que têm mais que fazer (como ir ao Facebook), que já não são crianças para estas coisas e mais o diabo-a-sete". E eu voltei a pensar: "então podem ir para a pilinha, seus malandros!", ao mesmo tempo que decidi que o blogue ia ser um espaço aberto a todos (vocês os 5, leitores habituais, obrigado mais uma vez) e sem nenhum tema específico.
Ora isto traz-me problemas: não consigo ter uma clientela fiel, que venha cá pelo motivo X ou Y. Mas tenho-vos a vocês (obrigado novamente aos 5), que são melhores ainda.
E assim vamos ficar. Pelo menos por enquanto.
E é esta a história deste tasco cheio de mau gosto, ordinarice, minis, tremoços mas, infelizmente, com poucas mamas! Ups, lá perdi eu mais uns leitores...
Um abraço da Gerência.




